Lá vamos nós outra vez com títulos difícieis. Qual deveria ser o nome de um helicóptero com 18 hélices? Se podemos chamar um veículo que voa...
Lá vamos nós outra vez com títulos difícieis. Qual deveria ser o nome de um helicóptero com 18 hélices?
Se podemos chamar um veículo que voa como um helicóptero e que tem quatro hélices de quadcóptero, esse seria chamado de quê? Octodecacóptero? Octodecóptero? Que seja.
Todavia, o nome de batismo desse estranho meio de trasporte aéreo é Volocopter e fez sua viagem de estreia no início desse mês em Karlsruhe, Alemanha. O modelo VC200 é um protótipo com capacidade para carregar duas pessoas e com base neste modelo, vai ser preparada uma produção em série.
Por ser um aparelho elétrico, livre de emissões de poluentes, é considerado pelos seus criadores o primeiro helicóptero ecológico do mundo.
Além disso, possui alguns diferenciais em relação às outras aeronaves. Seus 18 rotores elétricos possuem uma mecânica simples, não exigindo uma desenho sofisticado, com a vantagem de haver redundância dos componentes propulsores.
Isso aumenta a segurança no pouso que será bem sucedido mesmo com algumas hélices avariadas. O Volocopter também possui um paraquedas que permite que, em caso de um pouso forçado, a aeronave desça ao solo de modo seguro.
Durante os primeiros vôos do protótipo em novembro, a equipe observou que o aparelho tinha um nível de ruído mais baixo do que os helicópteros convencionais, a confirmação da ausência de vibrações sensíveis em vôo, e a presença de uma sistema eficiente para amortecer os pousos.
Stephan Lobo, da fabricante e-Volo, disse que as vibrações na estrutura tem sido um problema para os helicópteros convencionais, pois elas, juntamente com o alto nível de ruído, é que levam desconforto ao passageiro. Porém, a sua versão "verde" resolve tais questões.
A e-Volo foi vencedora do prêmio Lindbergh Prize for Innovation de 2012.
Os planos para o VC200 Volocopter de dois lugares preveem as seguintes características: a velocidade de cruzeiro de pelo menos 54 nós (100 km/h); uma altitude de voo de até 6.500 pés, peso máximo de decolagem de 450 kg, e mais de uma hora de tempo de voo. (Neste momento, um tempo de voo da bateria de 20 minutos é possível, de acordo com o site da empresa, mas em um futuro próximo isso será estendido a uma hora ou mais).
Fonte: Phys.org
[Via BBA]
Se podemos chamar um veículo que voa como um helicóptero e que tem quatro hélices de quadcóptero, esse seria chamado de quê? Octodecacóptero? Octodecóptero? Que seja.
Todavia, o nome de batismo desse estranho meio de trasporte aéreo é Volocopter e fez sua viagem de estreia no início desse mês em Karlsruhe, Alemanha. O modelo VC200 é um protótipo com capacidade para carregar duas pessoas e com base neste modelo, vai ser preparada uma produção em série.
Por ser um aparelho elétrico, livre de emissões de poluentes, é considerado pelos seus criadores o primeiro helicóptero ecológico do mundo.
Além disso, possui alguns diferenciais em relação às outras aeronaves. Seus 18 rotores elétricos possuem uma mecânica simples, não exigindo uma desenho sofisticado, com a vantagem de haver redundância dos componentes propulsores.
Isso aumenta a segurança no pouso que será bem sucedido mesmo com algumas hélices avariadas. O Volocopter também possui um paraquedas que permite que, em caso de um pouso forçado, a aeronave desça ao solo de modo seguro.
Durante os primeiros vôos do protótipo em novembro, a equipe observou que o aparelho tinha um nível de ruído mais baixo do que os helicópteros convencionais, a confirmação da ausência de vibrações sensíveis em vôo, e a presença de uma sistema eficiente para amortecer os pousos.
Stephan Lobo, da fabricante e-Volo, disse que as vibrações na estrutura tem sido um problema para os helicópteros convencionais, pois elas, juntamente com o alto nível de ruído, é que levam desconforto ao passageiro. Porém, a sua versão "verde" resolve tais questões.
Acreditamos que o desenvolvimento da Volocopter é uma promessa significativa para mudar radicalmente o transporte curta distância. Ele tem um caminho de desenvolvimento longo pela frente, mas se este projeto inovador chegar ao mercado comercial vai mudar radicalmente a forma como nos movemos sobre o planeta.
Erik Lindbergh
A e-Volo foi vencedora do prêmio Lindbergh Prize for Innovation de 2012.
Os planos para o VC200 Volocopter de dois lugares preveem as seguintes características: a velocidade de cruzeiro de pelo menos 54 nós (100 km/h); uma altitude de voo de até 6.500 pés, peso máximo de decolagem de 450 kg, e mais de uma hora de tempo de voo. (Neste momento, um tempo de voo da bateria de 20 minutos é possível, de acordo com o site da empresa, mas em um futuro próximo isso será estendido a uma hora ou mais).
Fonte: Phys.org
[Via BBA]
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