Pesquisa revela quais são os principais fatores que levam os empregadores a se decidirem por esse ou aquele funcionário em potencial. Você é...
Pesquisa revela quais são os principais fatores que levam os empregadores a se decidirem por esse ou aquele funcionário em potencial.
Você é aquele ótimo aluno que se formou em uma boa universidade, está com um bom currículo em mãos e entra em uma sala de espera onde parece haver muitos outros candidatos concorrendo àquela mesma vaga de emprego. Nesse momento surge a dúvida: O que leva um entrevistador a optar por esse ou aquele pretendente a uma colocação na empresa, caso haja empate?
Uma pesquisa divulgada no The Wall Street Journal, levada a cabo pela empresa CareerBuilder, tenta elucidar essa questão. Perguntaram para 2.076 recrutadores e profissionais de Recursos Humanos (RH) quais itens são levados em consideração na hora de escolher um candidato entre os finalistas igualmente qualificados.
Como resultado, chegaram a algumas respostas, entre a quais destacamos as 5 principais fatores:
- Humor: 27% dos entrevistadores dariam a vaga para o candidato com mais senso de humor;
- Envolvimento: 26% dos recrutadores ofereceriam o emprego ao profissional com maior envolvimento com a comunidade dele (ou dela);
- Elegância: 22% escolheriam a pessoa que se vestisse melhor;
- Empatia: 21% dos profissionais de RH dariam o emprego para o candidato que tivesse mais coisas em comum;
- Forma física: 13% dos recrutadores contratariam o profissional mais em forma.
Além disso, o mesmo levantamento pesquisou o que faz com que alguns empregados não consigam a tão sonhada promoção. Os 5 principais fatores são:
- Para 75%, o empregado dizer: "Esse serviço não é para mim."
- Para 69%, o empregado estar sempre chegando tarde no serviço.
- Para 68%, o empregado mentir no trabalho.
- Para 64%, o empregado levar o crédito pelo trabalho de outra pessoa.
- Para 55%, o empregado que frequentemente sai mais cedo do trabalho.
Fonte: The Wall Street Journal
[Via BBA]
Você é aquele ótimo aluno que se formou em uma boa universidade, está com um bom currículo em mãos e entra em uma sala de espera onde parece haver muitos outros candidatos concorrendo àquela mesma vaga de emprego. Nesse momento surge a dúvida: O que leva um entrevistador a optar por esse ou aquele pretendente a uma colocação na empresa, caso haja empate?
Uma pesquisa divulgada no The Wall Street Journal, levada a cabo pela empresa CareerBuilder, tenta elucidar essa questão. Perguntaram para 2.076 recrutadores e profissionais de Recursos Humanos (RH) quais itens são levados em consideração na hora de escolher um candidato entre os finalistas igualmente qualificados.
Como resultado, chegaram a algumas respostas, entre a quais destacamos as 5 principais fatores:
- Humor: 27% dos entrevistadores dariam a vaga para o candidato com mais senso de humor;
- Envolvimento: 26% dos recrutadores ofereceriam o emprego ao profissional com maior envolvimento com a comunidade dele (ou dela);
- Elegância: 22% escolheriam a pessoa que se vestisse melhor;
- Empatia: 21% dos profissionais de RH dariam o emprego para o candidato que tivesse mais coisas em comum;
- Forma física: 13% dos recrutadores contratariam o profissional mais em forma.
Além disso, o mesmo levantamento pesquisou o que faz com que alguns empregados não consigam a tão sonhada promoção. Os 5 principais fatores são:
- Para 75%, o empregado dizer: "Esse serviço não é para mim."
- Para 69%, o empregado estar sempre chegando tarde no serviço.
- Para 68%, o empregado mentir no trabalho.
- Para 64%, o empregado levar o crédito pelo trabalho de outra pessoa.
- Para 55%, o empregado que frequentemente sai mais cedo do trabalho.
Quando você está procurando um emprego, a chave é vender sua marca pessoal. Empregadores não apenas buscam por pessoas que são qualificadas profissionalmente, mas também quem vai se encaixar no ambiente de trabalho. Uma vez empregado, contudo, o processo não termina simplesmente. Empregadores continuamente avaliam personalidade, desempenho e comportamento quando consideram prospectos para promoções. Você deve tratar seu trabalho atual como uma entrevista estendida para o próximo cargo que você quer na empresa.
Rosemary Haefner. Vice-Presidente de RH da CareerBuilder
Fonte: The Wall Street Journal
[Via BBA]
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