A ideia de colocar o jogo Pac-Man na página do Google custou o equivalente a R$ 225 milhões (US$ 120 milhões) para as empresas em perda de p...
A ideia de colocar o jogo Pac-Man na página do Google custou o equivalente a R$ 225 milhões (US$ 120 milhões) para as empresas em perda de produtividade.
Logotipo do Google alterado na sexta feira (21 de maio). Comemorando os 30 anos de Pac-man
Já trabalhei em uma empresa de informática que possuia uma white list como política de segurança. Ou seja, todos os sites eram proibidos e só alguns poucos eram permitidos (os que constavam na lista branca).
Dentre os poucos permitidos figurava o site do Google. E era um desafio buscar informações técnicas na web através de seu "cache" (o que minorava um pouco o problema).
Imagino todos os funcionários sem acesso a sites de entretenimento que, de súbito, puderam ter acesso a um pac-man, levemente diferente, que pudesse inclusive ser jogado por duas pessoas simultaneamente. Podendo travar batalhas pela pontuação em pleno expediente. Tudo bem, isso não é profissional, mas que grande parte deu ao menos uma experimentadinha, isso deu.
Poderia o Pac-man inspirar um filme da série Jogos Mortais?
Pois uma empresa levantou o quanto isso custou de produtividade para as empresas no mundo todo e calculo que o prejuízo chegou a US$ 120 milhões, cerca de R$ 225 milhões.
A empresa de rastreamento, dona da ferramenta de monitoramento Rescue Time, que mede como o tempo é gasto na internet, relatou que, com esse valor, seria possível
"contratar todos os 19.835 funcionários do Google" por um período de seis semanas.
De acordo com o levantamento, os usuários do Google gastam, em média, quatro minutos e meio na página por dia, divididos em 22 buscas diferentes. Mas a existência do jogo na sexta-feira fez com que os internautas ficassem 36 segundos a mais no site.
Após essa constatação, acho que os donos da Google, Larry Page e Sergey Brin, devem estar pensando:

Os jogos antes do Pac-man eram predominantemente "masculinos". Baseados em tiros e guerras espaciais. Como fazer um videogame que pudesse ser mais "familiar"?

Tudo começou em 1980. Quando Toru Iwatani, um designer da Namco, quebrava a cabeça tentando inventar um jogo eletrônico diferente dos jogos de tiro, que se parecesse mais com um desenho-animado.
O seu momento "eureka" ocorreu durante um jantar com amigos, e deve-se a um insight que Toru teve ao ver a pizza sem uma fatia, que fazia lembrar uma boca aberta; assim tem origem uma personagem inspirada em Paku, uma personagem popular no Japão conhecido pelo seu apetite. A personagem e jogo tiveram o nome Puck-Man, do termo japonês paku-paku, que significa a boca de alguém a abrir-se e fechar-se. Em 1980, a Bally comprou os direitos nos EUA e o jogo tornou-se famoso no ano seguinte.

No jogo, os jogadores controlam puckman, com o objectivo de comer todas as bolas (ou pastilhas) que se encontram espalhadas num labirinto, enquanto evitam quatro fantasmas (os Galaxians), 'blinky', 'pinky', 'inky' e 'clyde', que escapam de uma prisão. Em cada canto da área de jogo, estão pastilhas maiores que permitem pac-man caçar os fantasmas, em vez de ser caçado, durante um curto período de tempo.
O nome foi alterado para Pac-Man, desencorajando a alteração da letra 'p' por 'f' (um palavrão em inglês).

Mimas, uma das luas de Saturno, e seu mapa térmico captado pela sonda Cassini
Estava lançado um dos maiores ícones dos videogames e que seria mundialmente reconhecido pelos 30 anos seguintes e além.
Imagine só quando forem completados os 30 anos do Winning Eleven...

Reparou? O tapete é um iPod.
Se você não jogou ainda podia ser jogado no endereço www.google.com/pacman. Rápido, antes que entre na black list ou saia da white list.
Fonte: Wikipedia, R7, G1
Já trabalhei em uma empresa de informática que possuia uma white list como política de segurança. Ou seja, todos os sites eram proibidos e só alguns poucos eram permitidos (os que constavam na lista branca).
Dentre os poucos permitidos figurava o site do Google. E era um desafio buscar informações técnicas na web através de seu "cache" (o que minorava um pouco o problema).
Imagino todos os funcionários sem acesso a sites de entretenimento que, de súbito, puderam ter acesso a um pac-man, levemente diferente, que pudesse inclusive ser jogado por duas pessoas simultaneamente. Podendo travar batalhas pela pontuação em pleno expediente. Tudo bem, isso não é profissional, mas que grande parte deu ao menos uma experimentadinha, isso deu.
Pois uma empresa levantou o quanto isso custou de produtividade para as empresas no mundo todo e calculo que o prejuízo chegou a US$ 120 milhões, cerca de R$ 225 milhões.
A empresa de rastreamento, dona da ferramenta de monitoramento Rescue Time, que mede como o tempo é gasto na internet, relatou que, com esse valor, seria possível
"contratar todos os 19.835 funcionários do Google" por um período de seis semanas.
De acordo com o levantamento, os usuários do Google gastam, em média, quatro minutos e meio na página por dia, divididos em 22 buscas diferentes. Mas a existência do jogo na sexta-feira fez com que os internautas ficassem 36 segundos a mais no site.
Após essa constatação, acho que os donos da Google, Larry Page e Sergey Brin, devem estar pensando:
Me processe!

Pac-man: origem
Os jogos antes do Pac-man eram predominantemente "masculinos". Baseados em tiros e guerras espaciais. Como fazer um videogame que pudesse ser mais "familiar"?

Tudo começou em 1980. Quando Toru Iwatani, um designer da Namco, quebrava a cabeça tentando inventar um jogo eletrônico diferente dos jogos de tiro, que se parecesse mais com um desenho-animado.
O seu momento "eureka" ocorreu durante um jantar com amigos, e deve-se a um insight que Toru teve ao ver a pizza sem uma fatia, que fazia lembrar uma boca aberta; assim tem origem uma personagem inspirada em Paku, uma personagem popular no Japão conhecido pelo seu apetite. A personagem e jogo tiveram o nome Puck-Man, do termo japonês paku-paku, que significa a boca de alguém a abrir-se e fechar-se. Em 1980, a Bally comprou os direitos nos EUA e o jogo tornou-se famoso no ano seguinte.

No jogo, os jogadores controlam puckman, com o objectivo de comer todas as bolas (ou pastilhas) que se encontram espalhadas num labirinto, enquanto evitam quatro fantasmas (os Galaxians), 'blinky', 'pinky', 'inky' e 'clyde', que escapam de uma prisão. Em cada canto da área de jogo, estão pastilhas maiores que permitem pac-man caçar os fantasmas, em vez de ser caçado, durante um curto período de tempo.
O nome foi alterado para Pac-Man, desencorajando a alteração da letra 'p' por 'f' (um palavrão em inglês).

Estava lançado um dos maiores ícones dos videogames e que seria mundialmente reconhecido pelos 30 anos seguintes e além.
Imagine só quando forem completados os 30 anos do Winning Eleven...

Se você não jogou ainda podia ser jogado no endereço www.google.com/pacman. Rápido, antes que entre na black list ou saia da white list.
Fonte: Wikipedia, R7, G1
...traigo
Excluirsangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...
desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ
TE SIGO TU BLOG
CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...
AFECTUOSAMENTE
ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CHOCOLATE, EL NAZARENO- LOVE STORY,- Y- CABALLO, .
José
ramón...
Será que foi uma demonstração de gula, já que muitas pessoas precisam estar sempre mastigando alguma coisa, mesmo sendo goma de mascar?
ExcluirOu foi o ímpeto de burlar o "patrão", ainda que por alguns instantes?
Saudades da infância, dos tempos do Atari?
Quem saberia mapear os reais motivos de tamanho acesso a um simples joguinho de "come-come"?
Na verdade, o resultado final deve ter sido a notoriedade que o Google conquistou.
E o Pac-man, como que simbolizando o "come-come" deu o recado para quem quiser ver...
Muito bom. Gostei do blog.
Zergui... a vai te cata Zergui, comentariozinho mais tabajara... falo um monte de coisa ai e não saiu do lugar... fale coisas mais objetivas, não essas idéia do fundo do seu cerebro... LOL
ExcluirP o seu conhecimento, esse pac man ai foi colocado por causa do aniversario do jogo nda a mais... nao foi essa viajem sua ai de desafiar patrão ou saudade de alguma coisa... pira o cabeção nao... e seje objetivo nesses seus comentario... hoje em dia ninguem mais pira nesses palavriados bonitos e dificio e cheio de enrolação...
vc esta no seculo 21... nao é mais o XV
vlw doutor
Marcos Renato
Analista de Sistemas
Gerente TI
Analista de sistemas e gerente de TI? Fico pensando nessas empresas que tem incompetentes no RH. Contratam qualquer coisa.
ExcluirComo são avessos ao respeito com nossa língua portuguesa, não conseguem entender o cerne de frases com mais de três palavras.
Esse é o reflexo da realidade educacional atual. Logo, ao invés de "gerente TI" estará na fila de lotéricas, para retirar o seu Bolsa Família.
Até lembro-me de um perfil do Orkut de um "chefe técnico de nanotecnologia", que escrevia tal qual o "tabajara analista" ou "analista tabajara". Não passava de réles carregador de sucata de vidro na empresa em que trabalhava. Ou seja; auxiliar de serviços gerais.
lolololol
Vixii eu joguei quase 30 minutos... huahuaha
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