Engenheiros britânicos desenvolvem uma projeção holográfica para retrovisores e parabrisas de veículos automotores. A interface do tipo HUD ...
Engenheiros britânicos desenvolvem uma projeção holográfica para retrovisores e parabrisas de veículos automotores. A interface do tipo HUD (head-up displays), usando realidade aumentada, permite que o motorista não desvie a atenção da estrada enquanto lê informações projetadas sobre as imagens reais, aumentando a segurança da condução veicular.
Segundo a Technology Review, através de um projetor laser ultraminiaturizado que envia uma imagem sobre o retrovisor lateral de um carro, as informações projetadas ficam sobrepostos à imagem real vista pelo espelho.
De acordo com a empresa desenvolvedora do equipamento, a Light Blue Optics (LBO), o projetor baseia-se no princípio da projeção holográfica, usando padrões de interferência na luz para construir uma imagem 3D. Essa imagem observada no espelho retrovisor é o padrão de difração do vidro iluminado pelos feixes de laser. A técnica induz no cérebro uma impressão de tridimensionalidade: a imagem aparentemente está a uma distância de cerca de três metros do carro, integrando-se com a imagem real refletida pelo espelho. É a chamada realidade aumentada.

Ainda segundo a LBO, o termo "holográfico" não se refere à imagem propriamente dita. Mas à tecnologia de projeção empregada. Um padrão de difração da imagem bidimensional desejada, calculado usando algoritmos holográficos patenteados da LBO, é exibido em um micromostrador de design customizado e usa cristais líquidos sobre silício (LCOS). Os feixes de raios laser vermelho, verde e azul (o padrão RGB) são modulados pelos cristais líquidos reflexivos para formar a imagem completa.

O laser é usado para garantir uma imagem mais nítida, com uma maior resolução e brilho. Além do foco ser mantido qualquer que seja a distância do observador.
Uma demonstração com o protótipo foi feita no Vehicles and Photons 2009 Symposium, realizado este mês nos EUA, e mostrou que permitirá que as imagens sejam mostradas virtualmente em qualquer ponto de um veículo. Os projetores holográficos também podem ser adaptados para uso nos parabrisas e no vidro traseiro do carro, ainda segundo a empresa.

Na verdade, os engenheiros da LBO criaram a tecnologia sem ter um uso específico em tela, uma vez que a tecnologia pode atender a inúmeras aplicações na indústria automobilística (e também fora dela).
Fonte: Light Blue Optics, IG
Segundo a Technology Review, através de um projetor laser ultraminiaturizado que envia uma imagem sobre o retrovisor lateral de um carro, as informações projetadas ficam sobrepostos à imagem real vista pelo espelho.
De acordo com a empresa desenvolvedora do equipamento, a Light Blue Optics (LBO), o projetor baseia-se no princípio da projeção holográfica, usando padrões de interferência na luz para construir uma imagem 3D. Essa imagem observada no espelho retrovisor é o padrão de difração do vidro iluminado pelos feixes de laser. A técnica induz no cérebro uma impressão de tridimensionalidade: a imagem aparentemente está a uma distância de cerca de três metros do carro, integrando-se com a imagem real refletida pelo espelho. É a chamada realidade aumentada.

Ainda segundo a LBO, o termo "holográfico" não se refere à imagem propriamente dita. Mas à tecnologia de projeção empregada. Um padrão de difração da imagem bidimensional desejada, calculado usando algoritmos holográficos patenteados da LBO, é exibido em um micromostrador de design customizado e usa cristais líquidos sobre silício (LCOS). Os feixes de raios laser vermelho, verde e azul (o padrão RGB) são modulados pelos cristais líquidos reflexivos para formar a imagem completa.

O laser é usado para garantir uma imagem mais nítida, com uma maior resolução e brilho. Além do foco ser mantido qualquer que seja a distância do observador.
Uma demonstração com o protótipo foi feita no Vehicles and Photons 2009 Symposium, realizado este mês nos EUA, e mostrou que permitirá que as imagens sejam mostradas virtualmente em qualquer ponto de um veículo. Os projetores holográficos também podem ser adaptados para uso nos parabrisas e no vidro traseiro do carro, ainda segundo a empresa.

Na verdade, os engenheiros da LBO criaram a tecnologia sem ter um uso específico em tela, uma vez que a tecnologia pode atender a inúmeras aplicações na indústria automobilística (e também fora dela).
Fonte: Light Blue Optics, IG
Quero o meu!!!
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