Depois do Wiimote e do Wii Balance conheça o próximo passo da Nintendo em matéria de interatividade em jogos esportivos. Você já jogou têni...
Depois do Wiimote e do Wii Balance conheça o próximo passo da Nintendo em matéria de interatividade em jogos esportivos.
Você já jogou tênis dando raquetadas virtuais com o Wiimote? Aprendeu Yoga e cabeciou bolas imaginárias sobre o Wii Balance? Então a evolução natural das interfaces esportivas do Wii pode ser feita para você. A Nintendo apresentou a Cyberbike, uma bicicleta feita para quem gosta de dar suas pedaladas mas não curte muito fazer isso fora de casa (!!!)
O periférico, desenvolvido pela BigBen Interactive, é uma bicicleta ergométrica integrada com o console Wii que permite interagir com as imagens geradas tornando suas horas de malhação muito mais agradáveis.

Embora compatível com o jogo Mário Kart, ela deve ser boa mesmo se utilizada em conjunto com o jogo Cycling Sports, que vem na mesma embalagem do dispositivo e desenvolvido especialmente para ela.
Isso não é exatamente uma novidade. Já me diverti em algo parecido no fliperama do Shopping Flamboyant, em Goiânia, há décadas atrás. No Hot Zone, no Park Shopping, em Brasília, há bicicletas estáticas com jogos de corrida virtuais que trazem uma sensação similar de estar passeando em ambientes cibernéticos. A medida que você acelera nos pedais o personagem do jogo acelera também, ao se virar o guidon, o personagem no jogo se volta para a direção comandada. A idéia é que você esqueça que está se exercitando e se divirta imergindo na simulação de um passeio por diferentes e oníricas paisagens.
O jogo tem como pano de fundo a presenvação ambiental. O jogador deve percorrer 18 circuito entre terra, céu e mar recolhendo objetos para reciclagem.

Baseado na minha experiência com o Wii Balance (o acessório é tão sofisticado que poderá ser usado como dispositivo para detectar terroristas em aeroportos americanos), combinado com o formidável Wii Fit, creio que a Nintendo deve ter se esforçado para manter o mesmo nível de qualidade na interação e atividade lúdica. Para os fãs dessas interfaces que exigem dos jogadores uma postura mais dinâmica, o anúncio promete.
A previsão de lançamento no mercado é janeiro de 2010. Preço para o consumidor ainda não divulgado.
Fonte: MailOnline
Veja também:
Bicicleta ganha videogame para motivar "atletas" - Folha Online
Você já jogou tênis dando raquetadas virtuais com o Wiimote? Aprendeu Yoga e cabeciou bolas imaginárias sobre o Wii Balance? Então a evolução natural das interfaces esportivas do Wii pode ser feita para você. A Nintendo apresentou a Cyberbike, uma bicicleta feita para quem gosta de dar suas pedaladas mas não curte muito fazer isso fora de casa (!!!)
CyberBike é uma nova forma de experimentar exercícios de bicicleta e gerenciar sua malhação baseado no nível de sua forma física e suas metas.
Porta-voz da BigBen Interactive.
O periférico, desenvolvido pela BigBen Interactive, é uma bicicleta ergométrica integrada com o console Wii que permite interagir com as imagens geradas tornando suas horas de malhação muito mais agradáveis.

Embora compatível com o jogo Mário Kart, ela deve ser boa mesmo se utilizada em conjunto com o jogo Cycling Sports, que vem na mesma embalagem do dispositivo e desenvolvido especialmente para ela.
Isso não é exatamente uma novidade. Já me diverti em algo parecido no fliperama do Shopping Flamboyant, em Goiânia, há décadas atrás. No Hot Zone, no Park Shopping, em Brasília, há bicicletas estáticas com jogos de corrida virtuais que trazem uma sensação similar de estar passeando em ambientes cibernéticos. A medida que você acelera nos pedais o personagem do jogo acelera também, ao se virar o guidon, o personagem no jogo se volta para a direção comandada. A idéia é que você esqueça que está se exercitando e se divirta imergindo na simulação de um passeio por diferentes e oníricas paisagens.
O jogo tem como pano de fundo a presenvação ambiental. O jogador deve percorrer 18 circuito entre terra, céu e mar recolhendo objetos para reciclagem.

Baseado na minha experiência com o Wii Balance (o acessório é tão sofisticado que poderá ser usado como dispositivo para detectar terroristas em aeroportos americanos), combinado com o formidável Wii Fit, creio que a Nintendo deve ter se esforçado para manter o mesmo nível de qualidade na interação e atividade lúdica. Para os fãs dessas interfaces que exigem dos jogadores uma postura mais dinâmica, o anúncio promete.
A previsão de lançamento no mercado é janeiro de 2010. Preço para o consumidor ainda não divulgado.
Fonte: MailOnline
Veja também:
Bicicleta ganha videogame para motivar "atletas" - Folha Online
COMMENTS